Parques aquáticos brasileiros fazem sucesso na Argentina

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Com o período das férias escolares e os termômetros registrando recordes de temperatura em todo o Brasil, os parques aquáticos têm se mostrado uma excelente opção para se divertir no verão brasileiro. É o que indica a revista Lugares, do La Nación, um dos principais jornais diários da Argentina. A publicação destaca seis parques aquáticos brasileiros que vão de Camboriú, em Santa Catarina, a Fortaleza, no Ceará.

De acordo com a revista, o parque aquático brasileiro mais conhecido pelos argentinos é o Beach Park de Fortaleza. No entanto, 'o Thermas dos Laranjais recebe quase 2 milhões de visitantes por ano', aponta o veículo. O atrativo turístico está localizado na cidade de Olímpia (SP).

Para a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, o Brasil é considerado uma referência internacional no setor de parques. 'Temos atrativos turísticos que recebem milhões de visitas no ano, em diversas cidades brasileiras, gerando emprego e renda para a população local e, consequentemente, movimentando a economia do País'.

Além do Beach Park e do Thermas dos Laranjais, a publicação destaca mais quatro parques aquáticos de diferentes regiões brasileiras. O Hot Park, em Caldas Novas (GO), tem um diferencial por ser de águas termais naturalmente aquecidas a 37,5°C. Ainda na cidade goiana, está o DiRoma Acquapark. A revista mostra que o complexo é uma ótima alternativa que combina cachoeiras, piscinas com águas mornas e atrativos que remetem a navios piratas. Já o Eco Park Arraial d´Ajuda, na Bahia, 'tem uma diversificação para toda família com o cuidado da natureza'. O Parque Unipraias, em Santa Catarina, é reconhecido pela paisagem que compõe os 47 bondinhos de seu teleférico.  

A matéria intitulada '6 parques aquáticos brasileiros de Camboriú a Fortaleza' é resultado de release produzido pela Embratur no final do ano passado e distribuído no mercado argentino. O Brasil se apresenta como grande potencial turístico no país vizinho. 'Os argentinos se aproximaram cada vez mais do Brasil e dos destinos de Sol e Praia. Além disso, o Ecoturismo e o Turismo de Aventura, além da nossa diversidade cultural, tem ganhado mais espaço entre os visitantes', destaca a presidente da Embratur. A Argentina responde por quase 40% de todos os turistas internacionais que o Brasil recebe. Desse total, mais de 80% escolhem o segmento Lazer, com Sol e Praia, Cultura e Ecoturismo. Atualmente, 250 voos diretos semanais ligam os dois países.

Veja também

Contato com a natureza será grande atrativo da 4ª Caminhada Rota dos Navegantes
O evento terá início às 8h com saída do Píer do Centro de Porto Belo
Aeroporto de Navegantes encerra 2018 com recorde histórico na movimentação de passageiros
O aeroporto apresentou uma média diária de 5.289 passageiros entre embarques e desembarques e 44 operações regulares entre pousos e decolagens
Prosseguem as obras do Parque Via Verde em Jaraguá do Sul
As obras começaram no dia 7 de janeiro e estão sendo coordenadas pela Prefeitura
Família busca informações sobre catarinense desaparecida em Portugal
Consulado-Geral do Brasil no Porto afirma que está ciente do caso e presta assistência consular
Verão em SC: 9 opções para se divertir na Costa Verde & Mar
Nove opções especiais que prometem agradar todos os perfis e idades