Fique por dentro de tudo que aconteceu na avaliação, prestação de contas e jantar de confraternização do PTB

Por: Albino Flores Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Compartilhe

Graças ao excelente trabalho do vereador Marcelindo Carlos Gruner, considerado o mais atuante da atual gestão, o PTB foi o partido que mais cresceu em Jaraguá do Sul, nos últimos anos chegando ao número de 900 filiados E a meta é ultrapassar os mil filiados já nos primeiros meses de 2019. Essa foi uma das avaliações tiradas na última reunião do ano do PTB, na noite desta segunda-feira (03), na sede da Arsepum. O encontro reuniu membros do diretório e filiados e encerrou com um jantar de confraternização. "O PTB sobreviveu a clausula de Barreira, que atingiu 14 outros partidos, que perdem o direito ao Fundo Partidário e ao tempo de rádio e TV. Ficamos mais fortes", avalia.

Marcelino destacou que em 2018 o partido deixou de ser uma Comissão Provisória e passou a ser um Diretório Municipal e que os objetivos do partido foram alcançados.'Elegemos os dois candidatos que apoiamos: Carlos Chiodini, deputado federal e Moacir Sopelsa, deputado estadual. Sopelsa já está retribuindo esse apoio, com duas emendas para a saúde e educação no valor de R$ 150 mil", revela.

Todos foram unanimes em declarar que o partido deve começar agora a se preparar para as próximas eleições, uma vez que não será permitido coligações nas eleições proporcionais. "Na próxima eleição é outra história. Não temos compromisso com ninguém. não temos que ter medo de nada. a fase das coligações acabou. Ou você tem time para entrar em campo ou estará fora", declarou Marcelindo. Sobre o trabalho na câmara onde já apresentou mais de 400 indicações e inúmeros projetos, o vereador disse que pretende continuar representando o partido 'da melhor forma possível'.

Marcelindo está cotado para ser eleito novo presidente do legislativo para o exercício de 2019, na sessão do dia 20 de dezembro.

Veja também

Vereadores pedem permanência de delegado da Civil e gerente da Celesc
No final do ano passado os vereadores aprovaram uma moção de apelo que pedia a permanência de Spolaor em Jaraguá do Sul
Fábio Schiochet reinvindica manutenção da Gerência de Saúde de Jaraguá do Sul
Segundo Schiochet, o serviço não pode ser encerrado.
Panorama Político com Albino Flores - Edição de Fevereiro
Fique por dentro de tudo o que acontece no cenário político da região!
Kassner pede mais agilidade no Plano de Arborização
Anderson sugere que os vereadores pressionem o Executivo para que esse Plano vire realidade o quanto antes
Câmara Mirim de Jaraguá do Sul é selecionada para evento em Brasília
Os três melhores projetos de lei serão discutidos pelos parlamentares mirins no plenário do Legislativo Nacional