Fique por dentro de tudo que aconteceu na avaliação, prestação de contas e jantar de confraternização do PTB

Por: Albino Flores Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Compartilhe

Graças ao excelente trabalho do vereador Marcelindo Carlos Gruner, considerado o mais atuante da atual gestão, o PTB foi o partido que mais cresceu em Jaraguá do Sul, nos últimos anos chegando ao número de 900 filiados E a meta é ultrapassar os mil filiados já nos primeiros meses de 2019. Essa foi uma das avaliações tiradas na última reunião do ano do PTB, na noite desta segunda-feira (03), na sede da Arsepum. O encontro reuniu membros do diretório e filiados e encerrou com um jantar de confraternização. "O PTB sobreviveu a clausula de Barreira, que atingiu 14 outros partidos, que perdem o direito ao Fundo Partidário e ao tempo de rádio e TV. Ficamos mais fortes", avalia.

Marcelino destacou que em 2018 o partido deixou de ser uma Comissão Provisória e passou a ser um Diretório Municipal e que os objetivos do partido foram alcançados.'Elegemos os dois candidatos que apoiamos: Carlos Chiodini, deputado federal e Moacir Sopelsa, deputado estadual. Sopelsa já está retribuindo esse apoio, com duas emendas para a saúde e educação no valor de R$ 150 mil", revela.

Todos foram unanimes em declarar que o partido deve começar agora a se preparar para as próximas eleições, uma vez que não será permitido coligações nas eleições proporcionais. "Na próxima eleição é outra história. Não temos compromisso com ninguém. não temos que ter medo de nada. a fase das coligações acabou. Ou você tem time para entrar em campo ou estará fora", declarou Marcelindo. Sobre o trabalho na câmara onde já apresentou mais de 400 indicações e inúmeros projetos, o vereador disse que pretende continuar representando o partido 'da melhor forma possível'.

Marcelindo está cotado para ser eleito novo presidente do legislativo para o exercício de 2019, na sessão do dia 20 de dezembro.

Veja também

Panorama Político com Albino Flores
Fique por dentro de tudo que acontece no cenário político da região!
Vereador de Jaraguá do Sul pede ar-condicionado em transportes públicos
Para ele, aparelhos de ar-condicionado deveriam ser instalados em todos os ônibus
Anderson Kassner avalia atuação na presidência da Câmara
Parlamentar deixa o comando do Poder Legislativo com metas e planos realizados e atribui as conquistas ao trabalho em equipe
Saiba quem será o presidente da Câmara de Corupá em 2019
Eleição aconteceu durante a última sessão do ano nesta última segunda feira, 10
Câmara aprova projeto que amplia em 4 vezes pena de prisão para quem maltrata animais
Proposta foi aprovada por acordo dias depois da morte de um cachorro em um supermercado