Catarinense de 24 anos assume Secretaria Nacional da Juventude

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A catarinense Jayana Nicaretta da Silva (PP), de 24 anos, tomou posse na quarta-feira (2) em Brasília como secretária Nacional da Juventude, que integra o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do governo federal. Jayana é natural de União do Oeste, no Oeste catarinense. Ela é formada em engenharia de petróleo e em 2012 foi eleita vereadora pelo PP, a mais jovem já eleita em Santa Catarina, aos 18 anos. Ela também foi conselheira do Conselho Superior da Universidade de Pelotas (RS), onde se formou, e fez parte do Diretório Central de Estudantes (DCE).

Catarinense na Pesca
O outro catarinense que faz parte do alto escalão do novo governo federal é o empresário de Itajaí Jorge Seif Júnior. Na quarta (2), ele tomou posse como secretário da Pesca e Aquicultura, que faz parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Júnior, de 41 anos, faz parte da diretoria de uma empresa de pescados, segundo o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi). Ele atua no setor de barcos industriais.

Veja também

Suplentes reassumiram em Jaraguá do Sul
Os dois suplentes haviam sido substituídos pelos titulares no dia 20 de dezembro
Bolsonaro assina decreto que facilita a posse de armas no Brasil
Segundo Bolsonaro, o povo decidiu por comprar armas e munições
Governador de SC revoga o uso do nome social por travestis e transexuais em serviços públicos
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva publicou no Diário Oficial desta segunda-feira seus primeiros vetos e projetos aprovados
Proposta que facilita posse de armas é enviada a Bolsonaro; saiba o que prevê
O texto prevê simplificar a comprovação da efetiva necessidade de posse de arma
Panorama Político com Albino Flores - Edição de Janeiro
Fique por dentro do cenário político de toda a região