Câmara aprova três projetos voltados para autistas

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou três projetos de leis destinados para atendimento prioritário em filas e à causa das pessoas portadoras de necessidades especiais em Jaraguá do Sul. Um deles prevê a criação da Carteira de Identificação do Autista (CIA), que poderá ser utilizada quando da necessidade desta identificação em comércios, repartições públicas, estabelecimentos de saúde, entre outros. Goiás é referência no país, sendo o primeiro Estado do Brasil a criar a CIA.

O atual presidente da câmara, Anderson Kassner.


Outro projeto estabelece prioridade no atendimento às pessoas idosas, portadoras de deficiências físicas, portadoras de autismo e gestantes em todas as repartições públicas municipais e nos estabelecimentos bancários e comerciais.  O terceiro projeto inclui, no calendário oficial do município, o Setembro Branco da Inclusão. O objetivo é conscientizar sobre a inclusão social da pessoa com deficiência. Todo ano, no mês de setembro, o governo vai promover uma programação, com palestras, workshops, feirão de empregos, entre outras atividades voltadas à pessoa com deficiência, para levar conhecimento sobre todos os tipos de deficiência e dar visibilidade às causas dos deficientes.

O mês de setembro foi escolhido em razão do Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, e instituído pela Lei Federal Nº 11.133/2005.

Veja também

Panorama Político com Albino Flores
Fique por dentro de tudo que acontece no cenário político da região!
Vereador de Jaraguá do Sul pede ar-condicionado em transportes públicos
Para ele, aparelhos de ar-condicionado deveriam ser instalados em todos os ônibus
Anderson Kassner avalia atuação na presidência da Câmara
Parlamentar deixa o comando do Poder Legislativo com metas e planos realizados e atribui as conquistas ao trabalho em equipe
Saiba quem será o presidente da Câmara de Corupá em 2019
Eleição aconteceu durante a última sessão do ano nesta última segunda feira, 10
Câmara aprova projeto que amplia em 4 vezes pena de prisão para quem maltrata animais
Proposta foi aprovada por acordo dias depois da morte de um cachorro em um supermercado
Bolsonaro anuncia Ricardo Salles como novo ministro do Meio Ambiente
Na campanha eleitoral, Bolsonaro falou que reduziria as 29 atuais pastas do governo Michel Temer (MDB) para 15