Balneário Camboriú vai receber o maior navio de cruzeiro da história do Brasil

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Neste sábado (8) Balneário Camboriú recebe o segundo cruzeiro desta temporada 2018/2019, o MSC Seaview, o maior e mais moderno navio de cruzeiro marítimo a navegar pela costa brasileira em toda a história. Com capacidade para até 5,3 mil hóspedes e exatas 2.066 cabines, sendo 1.312 com varanda.

Até o fim da temporada cerca de 120 mil turistas devem chegar à Balneário Camboriú em 28 cruzeiros. O número é maior que o ano passado, quando Balneário Camboriú recebeu 19 escalas de navios, os quais trouxeram à cidade mais de 81 mil turistas.

A embarcação conta com duas passarelas de vidro únicas e uma ponte de 40 metros de altura, que proporcionam aos hóspedes uma vista do oceano como nunca antes. Elevadores panorâmicos com vista para o mar, pisos em vidro suspenso, um parque aquático e um passeio ao ar livre com lojas, bares e restaurantes ao ar livre também são parte do gigante Seaview.

O Seaview terá a maior proporção de espaço ao ar livre de qualquer navio de cruzeiro e seu design é baseado em uma estética e arquitetura do estilo dos prédios Miami Beach, com muitos dos restaurantes e bares do exterior.

Haverá um passeio de 360° com balaustradas de vidro que circulam por todo o navio, permitindo que os passageiros comam, bebam e comprem ao ar livre em uma variedade de bares, restaurantes e compre em boutiques ? tudo na parte externa.

Cabines

O Seaview conta com 14 suítes de ?esquina?, cabines de varanda com terraço, que terão vista para o mar e vista para a parte de passeio da embarcação, cabines projetadas para famílias, além de suítes com banheiras ao ar livre.

Comida

O Seaview tem nove restaurantes a bordo com uma variedade de cozinha, incluindo um restaurante Pan-Asiático, um restaurante de frutos do mar com uma mesa de chef e uma churrascaria. Há também 20 bares diferentes.

Para relaxar ou para malhar: há um spa e instalações de fitness. Inclusive, esses pontos para tratamentos de spa tem opções ao ar livre.

O parque aquático tem cinco toboáguas, incluindo um tubo de slideboard interativo, que combina jogos de vídeo, luzes, música e um slide de água de 110m; dois trechos de alta velocidade; o Aquatube, um slide de tubo; e um slide mais familiar. Outras características do parque aquático incluem parques para crianças.

Os passageiros também podem escalar alto no Adventure Trail, um curso de cordas que terá cruzeiros dobrando canhões de spray.

Tecnologia

O MSC Seaview está no grupo de ?navios inteligentes de próxima geração?, que vão ter a tecnologia mais recente e mais rápida em alto mar.

Para isso, foi feita uma parceria com a Samsung, e a tecnologia incluirá tudo, desde os mais recentes displays e soluções móveis até a realidade virtual:

Near Field Communication (NFC), usando um cartão de cruzeiro, pulseira ou smartphone para uma variedade de opções diferentes, incluindo localização geográfica de crianças, acesso a cabine e pagamento a bordo;

Telas interativas para facilitar a seleção de excursões, bem como shows de reservas e restaurantes;

Tecnologia do iBeacon que é personalizada para as preferências específicas de cada passageiro para que nunca mais perca suas experiências favoritas, pode se comunicar com dispositivos móveis e enviar notificações push sobre informações e ofertas relevantes.

*Com informações do Portal BC Notícias

Veja também

ACIJS reforça pedido por duplicação do trecho urbano da BR-280 durante encontro com secretário da Casa Civil do Governo do Estado
Uma das prioridades pela nova gestão
Professores de Schroeder realizam intercâmbio na Alemanha
A língua alemã faz parte da cultura e do dia a dia de quem vive em Schroeder
Chefe de gabinete da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff curte as férias em Portugal
Veja as fotos!
Conheça motivos para visitar e investir em Balneário Piçarras
Cidade tem um ótimo índice de qualidade de vida e possui diversos atrativos, como o maior museu oceanográfico das Américas
Contato com a natureza será grande atrativo da 4ª Caminhada Rota dos Navegantes
O evento terá início às 8h com saída do Píer do Centro de Porto Belo