7 dúvidas sobre sexo que você tem vergonha de perguntar

Por: Revista Nossa Foto: divulgação
Compartilhe

Ainda que nós tenhamos um volume grandioso de informações disponíveis na internet, existe uma ou outra dúvida sobre sexo que ainda não foi respondida - ou quando é, fica incompleta. Criamos este artigo para te libertar dessas amarras. Se você considera a relação sexual como uma verdadeira terapia pessoal importante para qualquer relacionamento, com o foco de ser prazerosa, então, é hora de começar a ver o sexo sem amarras.

1 - Sexo Anal pode ser Saudável?
Primeiro, devemos considerar que o sexo anal pode ser prazeroso sim. E para justificar isso podemos estudar um pouco sobre a estrutura da região, que é toda formada por terminações nervosas, quando estimuladas podem te levar ao orgasmo. Visto isso, o grande segredo é entender como tornar esse ato prazeroso e não doloroso. A dica é ter cautela - a região é 'menos conhecida' e não tem lubrificação própria, portanto, o uso de Gel Sexual. Aí sim, a relação torna-se saudável.

2 - Mulher que fica muito tempo sem fazer Sexo pode ter o hímen reconstituído?
Essa é outra dúvida sobre sexo muito comum e, principalmente, entre as mulheres que se importam com as características físicas do órgão feminino. Na resposta mais real, o hímen da mulher não se refaz naturalmente da mesma forma que a distensão do canal vaginal também não muda conforme as frequências sexuais. Portanto, fazer mais ou menos sexo, não vai deixar a mulher 'mais apertadinha' ao longo do tempo - da mesma forma que se você fizer muito sexo não ficará tão 'relaxada'. O que pode acontecer é que depois de muito tempo sem ter relação sexual, a mulher sinta dores na região, para esse caso, a ideia é usar lubrificação artificial, já que a natural pode ter sido interrompida por causa de tensão ou do nervosismo.

3 - Qual o método contraceptivo mais Seguro?
Tem quem diz que usar camisinha pode ser um risco. Para outras, a pílula é a melhor aposta. Há quem afirme ainda que as injeções ou os adesivos são mais garantidos. E, você, já se perguntou sobre isso? Se sim, saiba a resposta - não existe, ao menos comprovadamente, um método mais seguro ou eficaz do que o outro. Cada pessoa pode se adaptar aos vários tipos de métodos contraceptivos existentes no mercado, escolhendo o melhor para si. Isso é preciso ser analisado ainda conforme as vantagens e as desvantagens de cada um. Apenas para se ter uma ideia geral, a injeção dura por um longo período, mas pode provocar inchaço. Enquanto isso, o adesivo pode incomodar as mulheres que querem frequentar a piscina. O anel aumenta o nível de secreção vaginal e assim por diante.

4 - Todas as mulheres ejaculam?
Essa faz parte da série das perguntas quentes desse artigo! Mas, a explicação é bem simples: a ejaculação feminina é um fenômeno raro que acontece em algumas mulheres e é bem diferente da sensação do orgasmo. A ejaculação ocorre apenas em mulheres que têm uma glândula produtora de lubrificação que libera o líquido exatamente no momento do orgasmo - o mito é dizer que quem tem essa ejaculação tem mais prazer, o que não é verdade.

5 - A falta da vontade de Transar é preocupante?
A-há! Lemos seus pensamentos, não é? Pois acredite esse pensamento - chamado de Transtorno de Excitação Sexual Feminino - é muito comum em várias mulheres. Ele tem relação com a falta de desejo, de ter excitação e de alcançar o orgasmo. A partir disso é preciso observar se a questão é fisiológica, de lubrificação, de problemas pessoais, de estresse ou simplesmente de desejo. O que os especialistas dizem é que quando a pessoa não tem vontade de transar, então, que não o faça. O ideal é buscar reconhecer os motivos e tratar a causa ? e não as consequências. Em geral, a falta de libido ou a diminuição dela, é uma grande causadora de fins de relacionamentos. Para esses casos, recomenda-se apimentar a relação. Procure um sex shop e encontre brinquedos que podem reacender a chama do desejo. Ele existe, contudo pode ser apagado pela correria do dia a dia.

6 - Chorar durante um Orgasmo é Normal?
Essa talvez seja uma dúvida sobre sexo não muito comum justamente por ser rara! Existem alguns relatos na internet de mulheres que não conseguem controlar o choro durante a relação sexual - e isso não tem a ver, necessariamente, com a dor - a pessoa se entrega tanto que acaba liberando a tensão por meio do choro. Para o casal, durante o ato, isso pode ser desconfortável sim, porém, essa descarga adrenérgica tem que ser entendida como um momento confortável para a mulher, onde ela libera seus hormônios diante da excitação. Acreditem - isso está relacionado com fatores emocionais, portanto, recomenda-se o sexo terapêutico, que funciona exatamente como um momento de catarse.

7 - Pompoarismo - o que é?
Na tradução mais simples, podemos dizer que é uma técnica milenar que trabalha com a musculatura vaginal para evitar a fraqueza da região - e várias doenças ginecológicas. Nos dias atuais, a prática é considerada uma ótima forma de dar mais sensibilidade e prazer durante o ato sexual para mulheres e homens. Entenda que o pompoarismo não é uma masturbação feminina, embora existam relatos de prazer e orgasmo. Isso acontece porque o treino sensibiliza a região. Para se ter um exemplo, quem pratica o pompoarismo tem mais facilidade em acelerar ou retardar o orgasmo seu próprio ou do parceiro.

Tenha uma vida sexual saudável e não fique com dúvidas
Para finalizar todos esses questionamentos podemos pensar no fato de que todo mundo pode ter uma vida sexual ativa e saudável e não há mal nenhum nisso. As amarras dos séculos passados ficaram por lá. Atualmente, algumas pessoas têm sofrido na hora de criar e se reinventar para apimentar a relação. Isso pode começar a ser feito a partir dos questionamentos mais simples, que são fundamentais para conhecer o parceiro. Se conhecer também é muito importante, é essencial. Caso contrário, ficar quieto pode custar muito caro, e a relação pode ir por água abaixo.

Veja também

Aulas na rede municipal de Jaraguá do Sul iniciam no dia 12 de fevereiro
A partir do dia 23, as crianças que já frequentavam o CMEI no ano passado, serão atendidas em forma de plantão
Homem de 94 anos se forma em Direito
Cerimônia e festa aconteceram neste final de semana
Após polêmica de gordofobia, empresário se desculpa com influencers jaraguaenses
Administrador de empresas disse que se arrependeu das postagens e escreveu carta pedindo desculpas
Blogueira mirim copia look de Michelle Bolsonaro e recebe ligação da primeira-dama
Influenciadora de três anos tem quase 20 mil seguidores e costuma imitar roupas das famosas
Sulista revela por que foi desclassificado do BBB19
Nova edição do programa estreia hoje e pagará R$ 1,5 milhão ao vencedor